Pages

23 de outubro de 2012

Os meus cuidados com o cabelo: Lavagem


Boa noite,
Hoje venho mostrar-vos quais são os cuidados que eu tenho com o meu cabelo. Vocês não sabem, mas o meu cabelo natural é bastante encaracolado, o que o torna um pouco seco. À cerca de um mês e meio fiz um género de escova, que fez com que os caracóis desaparecessem (não estou nada triste por isso). 

Com a realização deste tratamento, tive de ter alguns cuidados especiais... Como utilizar champô sem sal,  amaciador e máscara, secar o cabelo com secador sempre que o lavo.

Pois bem, hoje venho mostrar-vos o que eu faço:

Antes do banho:
1- Como eu tenho imensa queda de cabelo, escovo-o bem para os fios soltos não irem para a banheira, porque depois é uma grande complicação :p

Durante o banho:
1- Após passar bem o cabelo por água, aplico três vezes o Shampoo Framesi- Morphosis Hair Treatment line, porque com este tipo de Shampoo, só sinto o cabelo bem lavado depois de três utilizações de Shampoo.


2- Aplico o condicionador Catwalk Straight Collection, Sleek Mystique da marca TIGI no comprimento do cabelo.


3- Quando utilizo máscara, aplico-a por todo o cabelo e deixo actuar durante 5-10 minutos. Lavo com água morna.

Depois do banho:
1- Seco bem o cabelo com a toalha.
2- Aplico o sérum Control Freak Serum 3 da gama Bed Head da marca TIGI nas pontas do cabelo para controlar o frizz e dar um alisamento mais duradouro.


3- Seco o cabelo com um secador normal
4- Em seguida passo uma prancha nos fios para que estes fiquem com o alisamento mais bonito e natural.


as imagens apresentadas foram retiradas do google.
Como é que vocês lidam com os vossos cabelos? 
Beijinhos, bea

Sem comentários:

Enviar um comentário